TURISMO, ESPORTE, EVENTOS E COMUNICAçãO

Festa de Sant’Anna e seus 179 anos

Missas e shows marcam o tradicional evento no Distrito de Itacuruçá

Festa de Sant’Anna e seus 179 anos

Festa de Sant'Anna mais uma vez lotou a Praça Luiz Quatropanni, em Itacuruçá

Mais uma vez a Festa da Sant’Anna lotou a Praça Luiz Quatropanni, em Itacuruçá. Para celebrar os 179 anos do evento muita música e barraquinhas para receber com conforto os moradores e turistas. A fest começou no dia 23 com as atrações religiosas e terminou neste domingo, dia 29, com show ao vivo. O evento foi uma realização da Paróquia de Sant’Anna e da Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer. O prefeito Vitor Tenório, o Vitinho, e secretários municipais prestigiaram a festa.

A celebração já é tradicional em Mangaratiba principalmente pela parte religiosa da Paróquia de Nossa Senhora de Sant’Anna. As missas aconteceram todos os dias as 19h. No dia 25, no Terceiro Dia do Tríduo, aconteceu o tradicional Chá e Desfile das Vovós. No dia 26, Dia de Sant’Anna, a alvorada começou as 6h, com apresentação da Fanfarra do Colégio Caetano de Oliveira; seguido da procissão de São Joaquim e Sant’Anna. No mesmo dia ainda tiveram as missas da saúde e em honra da padroeira.

MUITA MÚSICA

A partir de quinta-feira, 26, os shows animaram a praça. Mary Novaes comandou o ritmo. No dia seguinte, subiram ao palco Robson Viana e Marynah Novaes. Sábado foi a vez do Grupo Brasileirinho e Natália Braga. E fechou no domingo a Banda Chamego do Rio.