TURISMO, CULTURA, EVENTOS, ESPORTE E LAZER

Festival de Gastronomia do Mar é um sucesso

Moradores e visitantes prestigiam evento que valoriza a culinária local e que fez do município o principal centro gastronômico da Costa Verde

Festival de Gastronomia do Mar é um sucesso

Mangaratiba sediou do dia 28 de novembro a 01 de dezembro o 'Festival de Gastronomia do Mar - Saberes e Sabores'. O evento que aconteceu no Centro do 1º distrito reuniu o melhor da gastronomia com shows e oficinas, além de exposição de artesãos e produtos agrícolas da cidade. A ação foi realizada pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Turismo e Eventos. O prefeito Alan Bombeiro prestigiou todos os dias do evento, participando ativamente das oficinas e aulas de gastronomia.

Alan comemorou o novo olhar do evento, que está em sua terceira edição. “Além de oferecer uma programação gastronômica completa, a iniciativa incluiu ações que valorizam a nossa cultura, costumes e tradições. Estou realizado e acho que esse é o caminho. Devemos fazer parceiras para proporcionar esse tipo de evento para os moradores e veranistas de Mangaratiba. Queremos que eles voltem a ter orgulho e prazer de estar e viver nessa cidade”.

Roberto Monsores, secretário de Turismo e Eventos, que acompanhou de perto toda a montagem e realização do evento, agradeceu a participação ativa do prefeito e de toda a população. “Estamos trabalhando para isso. Trazer ações que realmente valem a pena fazer parte do calendário de eventos de Mangaratiba. Foram quatro dias de aprendizado e diversão. Mangaratiba pode esperar que muita coisa boa ainda está por vir”.

Se durante o dia, as pessoas podiam participar das oficinas, palestras, aulas, mutirões de limpeza e intervenções ambientais, à noite curtiram atrações especiais. Na quinta-feira (28) o show foi de Luis Perequê, na sexta-feira (29) o grupo Forró do Kiko tocou sucessos de Gonzagão, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. No sábado, Sandra de Sá cantou todos os seus sucessos, e no domingo (1), o grupo Samba do Trabalhador fechou o evento com muita animação.