SEGURANçA, TRâNSITO E ORDEM PúBLICA

Fim de ano em Mangaratiba

Prefeitura realizou nesta semana um balanço sobre o período de réveillon na cidade

Fim de ano em Mangaratiba

A fim de contabilizar as ocorrências e serviços prestados ao cidadão mangaratibense durante o período de Réveillon, a Prefeitura por meio das secretarias de Segurança, Fazenda e Saúde realizou esta semana um balanço sobre o período de 28 de dezembro a 01 de janeiro de 2019.

Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil

No hospital Victor de Souza Breves, no Centro de Mangaratiba, foram realizados 2.763 atendimentos na emergência e mais 698 de outros municípios. As assistências foram na área de ortopedia, clínica médica, cirurgia, pediatria, gineco/obstetrícia e odontologia, além de 61 internações, sendo 14 de pacientes de outros municípios. Já os Postos de Saúde de Itacuruçá, Muriqui e Conceição de Jacareí realizaram, respectivamente, 520, 856 e 551, atendimentos emergenciais. O SAMU registrou 53 atendimentos.

Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Ordem Pública

Foram efetivadas 793 multas de trânsito no município, 19 apreensões de veículos (sendo 03 veículos e 16 motos) e 19 apreensões de documentos.  Além de 176 churrasqueiras em locais indevidos, 84 campings desmontados e 28 transportes irregulares retirados do município. Foi realizado um total de 152 patrulhamentos preventivos em toda a cidade.

Fiscalização Fazendária/ Choque de ordem

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda foram vistoriados 46 ambulantes onde 10 deles tiveram as atividades interrompidas. 12 estabelecimentos comerciais tiveram seus alvarás fiscalizados e 20 espaços públicos desobstruídos, além de 21 intimações emitidas.

Corpo de Bombeiros

No trecho da Rodovia Rio- Santos entre Itacuruçá e Conceição de Jacareí, foram contabilizados 6 acidentes com 8 vítimas, que foram conduzidas ao Hospital Victor de Souza Breves pelo Corpo de Bombeiros de Mangaratiba, que também encaminhou vítimas de mal súbito que receberam assistência necessária na emergência municipal.