FMP

FMP lança exposição de Carnaval em noite de festa

O ‘Esquenta de Carnaval’ contou com a apresentação da banda do Coreto Alternativo na última sexta-feira (2)

FMP lança exposição de Carnaval em noite de festa

A banda do Coreto Alternativo anima os foliões

Sonia Camacho, moradora de Itacuruçá, levou sua antiga máscara de carnaval para evento da FMP

A Fundação Mario Peixoto realizou na última sexta-feira (2) o ‘Esquenta de Carnaval’ no jardim do Museu Municipal de Mangaratiba. A festividade que teve como objetivo resgatar as comemorações dos antigos carnavais, contou com uma belíssima exposição de fotos de diversas épocas do carnaval de rua da cidade, além de algumas fantasias dos tradicionais blocos, como o saudoso ‘Bloco da Burrinha’. Os foliões trouxeram muita alegria e se divertiram ao som das tradicionais marchinhas de carnaval entoadas pela banda do Coreto Alternativo. O presidente da FMP Alexandre Franklin prestigiou o evento.

Sonia Camacho, moradora de Itacuruçá, se emocionou ao visitar o salão de exposições. “É muito emocionante ver todas essas fotos. Me leva aquela época tão feliz que tive a honra de participar”, relembra a folia que levou uma máscara comprada em antiga loja do distrito no ano de 1960. O evento também contou com a parceria do Barmix, que foi o responsável pelo bar do evento.

Pré-matrícula CEIM 2018