AGRICULTURA E PESCA

Fonte de vitaminas e renda

Cultivo de banana é tema de encontro destinado aos produtores de Mangaratiba

Fonte de vitaminas e renda

Produtores de Mangaratiba participam de evento dedicado ao cultivo da banana

A banana é fonte de potássio, fibras, faz um bem danado ao organismo e também é fonte de renda em Mangaratiba. Por isso a secretaria de Agricultura e Pesca em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Rio de Janeiro (Emater-RJ) realizou o “Dia de campo sobre o cultivo da Banana”nesta quinta-feira (13). O objetivo foi orientar produtores e técnicos de extensão rural no manejo correto do bananal, manejo fitossanitário, aspectos como espaçamento, desbrota e adubação orgânica. O evento aconteceu no Horto Municipal.

O dia começou com um café da manhã reforçado. Logo após, os agricultores do Vale do Sahy, Fazenda Rubião, Fazenda Batatal e Itacuruçá foram orientados na parte teórica pelo engenheiro agrônomo da Emater-Rio, Márcio Moraes Mendes. Em seguida, partiram para a propriedade rural próxima ao Horto e colocaram a mão na passa para praticar todas as técnicas aprendidas e esclarecer as dúvidas.

O evento também contou com a presença do Secretário de Agricultura e Pesca, Adalberto Basílio; do superintendente de planejamento e projetos, Heráclito Abrahão da Silva; do supervisor do Emater, José Carlos Almeira; do técnico agropecuário, Gilsélio Alfredo Alves; do técnico da Emater de Itaguaí, Mágno Roza; da técnica da Emater de Itaguaí, Joice Vilela e dos agricultores do Assentamento União Terra e Trabalho de Itaguaí.



Deixe seu Comentário