ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência

III edição aconteceu na quinta-feira (28) em Muriqui, e promoveu debates e sugestões, além de uma eleição para novos conselheiros

Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, juntamente com o Núcleo dos Conselhos Municipais (Nucom) e com o Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência (Comped) realizou, na quinta-feira (28) no Iate Clube de Muriqui, o III Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo do evento foi avaliar as políticas públicas para o setor, promovendo debates e sugestões, além de uma eleição para novos conselheiros.

Cerca de 170 pessoas entre alunos, profissionais e população participaram do evento que contou com apresentações de canto, dança de salão e capoeira com o mestre Mestiço feita pelos alunos da Escola de Educação Especial Emanuela Ribeiro de Souza. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral, a secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, o adjunto Ricardo Aguiar e o representante do governo do Estado, Fábio Fernandes, também prestigiaram o fórum.

A presidente do Conselho Estadual para a Política de Integração da Pessoa com deficiência (CEPDE), Roberta Salles, disse ter ficado impressionada com o número de participantes no evento e a quantidade de pessoas com deficiência, coisa que não tem visto pelos diversos municípios que acompanha. “Estou feliz com esta oportunidade oferecida aos deficientes para colocarem suas demandas”, completou.

Márcia Silvestre, Lene Fontella e Vânia Lúcia Pimentel foram eleitas titulares representando respectivamente Deficiência Visual, Deficiência Auditiva e Deficiência Física. Já Enelina Santana, Rita Carvalho, Caticilene Bezerra e Simone da Conceição representando na devida ordem: Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.  

 

 



Deixe seu Comentário

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda

Carta de Serviços

Abrir Carta de Serviços

Portal da SMEEL

Abrir Portal da SMEEL

Transparência COVID-19

Acessar Portal de Informações referentes a Transparência Covid-19

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 6091

Prefeitura nas redes sociais

Prestação de Contas

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS