ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Fundação Leão XIII de Mangaratiba em nova sede

Inauguração do novo espaço aconteceu nesta terça-feira (10) no Centro, e contou com a presença do prefeito Alan Costa

Fundação Leão XIII de Mangaratiba em nova sede

Foi inaugurada nesta terça-feira (10) a nova sede da Fundação Leão XIII no Centro de Mangaratiba. A ação é uma parceria da prefeitura de Mangaratiba e a Secretaria de Assistência Social com o órgão do Estado, que proporciona diversos serviços sociais ao cidadão, como testes audiométricos para aquisição de aparelhos auditivos, e primeiras e segundas vias de certidões. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, e a primeira-dama da cidade, Deise Costa, também prestigiaram o evento.

A Fundação voltou a funcionar em junho deste ano, ainda no endereço antigo, próximo ao prédio da secretaria de Educação. Desde então já foram 98 atendimentos realizados. Agora a instituição fica localizada na Av. Coronel Moreira da Silva, número 30, no Centro. “Mangaratiba nunca teve tanto apoio do Estado como agora. Nós somos respondidos em todas as questões que o Estado nos favorece. O mesmo objetivo que o governador tem, nós temos aqui também, que é chegar em todos os moradores da cidade, sem estrelismo. Agradeço a todos os envolvidos por este momento”, disse o prefeito Alan Costa.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral, agradeceu ao prefeito e aos envolvidos pela ação. “Agradeço ao prefeito Alan que está sempre disposto a colaborar com novas ações, projetos e coisas que vão fortalecer a assistência do nosso município. Ao Ademir e o presidente da fundação por toda parceria. Nós temos muita coisa para somar aos projetos da prefeitura, com o serviço da Fundação”, concluiu.

“Aqui em Mangaratiba queremos focar na captação de recursos, além de dar a visão de identificação civil, que é muito importante. Estamos trazendo bastante novidade para o município”, disse a gestora da Fundação em Mangaratiba, Caroline Cabral. “Para mim é um grande prazer ter sido convidada para estar fazendo essa aliança da Assistência com a fundação leão XIII, e eu gosto dessa área de projetos. Sempre fui da área da saúde, mas está sendo uma experiência nova e está dando certo”, acrescentou a diretora de projetos da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e responsável pela integração da secretaria com o órgão, Joice Puchalski.

O diretor de Promoção Social da Fundação Leão XIII, Ademir Cansian falou da importância da parceria com a prefeitura. “É fundamental essa relação harmônica, acima de tudo. Estamos saindo um pouco dessa rota de região metropolitana. O interior precisa, e deve ser acolhido e ter a mesma atenção que todas as outras partes do Estado”.

Para ter acesso aos serviços realizados, é necessário apresentar originais e cópias de RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. No caso dos testes audiométricos para aquisição de aparelhos auditivos, o serviço deve ser agendado.

Secretários e demais representantes da prefeitura, o vereador Beto Durika, e a população participaram também prestigiaram o evento.