AGRICULTURA E PESCA

FUTURO PROMISSOR PARA A AGRICULTURA EM MANGARATIBA

Secretário de Agricultura e Pesca de Mangaratiba e equipe visitam órgãos do setor e fecham apoios e parcerias

FUTURO PROMISSOR PARA A AGRICULTURA EM MANGARATIBA

O secretário de Agricultura e Pesca de Mangaratiba Adalberto Basílio e sua equipe, realizaram uma verdadeira maratona pelo Rio de janeiro nesta segunda-feira (21). Em busca de parcerias e investimentos para o setor da Agricultura da cidade, eles realizaram várias visitas a órgãos federais e estaduais.

A primeira parada foi na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), lá foram recepcionados pelo Superintendente Federal Carlos Castilho do Nascimento. O assunto que tomou a pauta da reunião foi a regularização de algumas áreas de assentamento na Ingaíba. Carlos Castilho prometeu empenho para resolver a situação.

A terceira reunião do dia foi com Daniele Cristina Ribeiro Barros, Delegada da Sead (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário). O assunto da vez foi referente a aquisição da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) pelos agricultores familiares de Mangaratiba. A DAP é um documento que identifica o produtor familiar e necessário para que esse agricultor possa participar das políticas públicas para a agricultura familiar, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos pela Prefeitura. Mangaratiba e Sead devem assinar em breve um termo de cooperação técnica para beneficiar os produtores daé cidade.aratiba, Heráclito Abrahão.

A terceira reunião do dia foi com Daniele Cristina Ribeiro Barros, Delegada da Sead (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário). O assunto da vez foi referente a aquisição da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) pelos agricultores familiares de Mangaratiba. A DAP é um documento que identifica o produtor familiar e é necessário para que esse agricultor possa participar das políticas públicas para a agricultura familiar, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos pela Prefeitura. Mangaratiba e Sead devem assinar em breve um termo de cooperação técnica para beneficiar os produtores da cidade.

A última reunião do dia aconteceu na sede do MAPA/RJ, com o agora superintendente Gilberto Bello. O MAPA já é parceiro da cidade e no encontro o secretário Adalberto aproveitou para estreitar ainda mais as relações. Foi feita a entrega do ofício que fala sobre os recursos para a Agricultura de Mangaratiba através de emenda parlamentar. Gilberto ainda se comprometeu em apoiar as feiras dos agricultores da cidade com a doação de um veículo pra a feira itinerante da cidade.

“Foram encontros promissores e com certeza o município vai sair ganhando muito com essas parcerias. A cada dia fechamos novos contatos, projetos e programas para a cidade. Pela recepção que tivemos em todos os órgãos que visitamos, vejo um futuro muito promissor para a agricultura de Mangaratiba”, concluiu Adalberto.



Deixe seu Comentário

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 202

Prefeitura nas redes sociais

Prestação de Contas

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS

Plano Diretor

Abrir Plano Diretor