ERRO AO LER SECRETARIA

Técnico que revelou Dida e Vampeta assume o Grêmio Mangaratibense

G. Mangaratibense: Técnico

Hugo (esq.), João Francisco (centro) e Alexandre

Experiente e com carreira vitoriosa, João Francisco espera levar o clube à Segunda Divisão este ano

Trabalho sério, comprometimento e dedicação. Esta é a filosofia que o técnico João Francisco, que assumiu o Grêmio Mangaratibense esta semana, pretende implantar para levar o time para a segunda divisão do Campeonato Estadual de Futebol. Os treinamentos estão a todo vapor e as peças começam a se encaixar para formar a equipe que estreia na série C, no dia 12 de maio, contra o Rio das Ostras.

A contratação de João Francisco aconteceu por intermédio do secretário de Esportes da cidade Hugo Sátyro, que tem boa relação com o técnico. João Francisco é um treinador experiente e vitorioso, com passagens por grandes clubes no Brasil e exterior, como Cruzeiro, Vitória, Bahia, Goiás, Criciúma, Remo, Seleção do Qatar, entre outros. Sob o seu comando no Vitória foram revelados o goleiro Dida, o volante Vampeta e lateral esquerdo Júnior, jogadores que foram Pentacampeões com o Brasil em 2002.

João nasceu em Mangaratiba, e defendeu o antigo Grêmio Olímpico de Mangaratiba na década de sessenta. “Estou muito feliz em vir trabalhar no Grêmio Mangaratibense. Tenho uma ligação histórica com o clube e uma responsabilidade muito grande com a cidade que nasci. Vamos encontrar muitas dificuldades, mas, com muito trabalho e determinação conseguiremos o nosso objetivo”, disse o treinador.

Hugo Satyro comentou a contratação do clube da Costa Verde. “Conheço João Francisco há anos e sei de sua capacidade. “Nós que somos mangaratibenses, estamos orgulhosos em poder contar com ele no comando do time. A diretoria do Grêmio acertou em cheio. Ele se encaixa muito bem no perfil de treinador que o clube estava buscando. Tem uma carreira vitoriosa, e vai ajudar a montar uma equipe competitiva para o Estadual”, disse Hugo, que fez questão de frisar o apoio que a prefeitura dará ao clube “Vamos ajudar no que precisar, os campos de treinamentos estão à disposição e minha sala estará sempre aberta, afinal quem é morador tem que apoiar o time da cidade”.

O clube conta este ano com um incentivo a mais. A parceria com a prefeitura da cidade foi renovada. O presidente Alexandre Garcia está confiante e satisfeito quanto ao rumo que as coisas estão tomando. “Estamos conseguindo montar um time competitivo, botar a casa em ordem e o mais importante, estamos recebendo o apoio de todos. A prefeitura mais uma vez está sendo a nossa parceira fiel, com o prefeito Capixaba vestindo a camisa do clube, e a Câmara dos Vereadores teve um papel fundamental nesse processo. O clube é muito grato, em especial ao presidente da casa Pedro Bertino e o vereador Charles Graçano, verdadeiros parceiros. Não podia esquecer de agradecer aos secretários municipais Hugo Satyro e Marquinho da Ilha que nos dão todo apoio no nosso dia-a-dia e são nossos aliados e incentivadores”, conclui.