SEGURANçA, TRâNSITO E ORDEM PúBLICA

GM faz intercâmbio para uso de ‘taser’

Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai capacitar agentes de Mangaratiba. Cidade vai adquirir 25 unidades do equipamento

GM faz intercâmbio para uso de ‘taser’

PARCERIA: GM do Rio de Janeiro vai capacitar agentes de Mangaratiba para o uso do taser

Em breve a Guarda Municipal de Mangaratiba poderá receber reforço dos equipamentos de taser ou spark (arma não letal). A novidade foi informada pelo secretário de Segurança, Alexandre da Silva Mariano. O primeiro passo aconteceu com um encontro na sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, na Capital. Os servidores de Mangaratiba foram recebidos pela comandante Tatiana Mendes e o sub inspetor Alves.

De acordo com o secretário, é mais uma ferramenta de apoio aos agentes em suas atribuições e mais segurança para a sociedade. “As vantagens do uso da arma não letal são inúmeras. Por exemplo, numa situação em que nos deparamos com algum elemento portando arma branca podemos fazer o uso. O prefeito Alan Bombeiro não está medindo esforços para que a segurança da cidade avance. E isso passa também pela capacitação e condições para a atuação dos nossos guardas”, disse Mariano.

“Não vamos parar de investir na segurança de Mangaratiba. É fundamental oferecer mecanismos e estruturas para os nossos guardas. O uso do taser é um exemplo disso. Vamos adquirir o material em breve. Em pouco tempo já investimos muito no setor, como aquisição de viaturas novas e a documentação funcional do GM. Vamos investir ainda mais no profissional”, disse o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro.

Ainda de acordo com o secretário, Mangaratiba vai receber a visita dos inspetores do Rio de Janeiro para continuação do intercâmbio, com cursos para atuar com as armas não letais. Mariano adiantou que a cidade vai adquirir inicialmente 25 armas do tipo spark.