SERVIçOS PúBLICOS E TRANSPORTES

GM promove treinamento para uso de arma de choque

Capacitação acontece nesta quarta e quinta-feira (6 e 7) e é ministrada por instrutores da GM da prefeitura do Rio

GM promove treinamento para uso de arma de choque

Exatamente 111 Guardas Municipais de Mangaratiba participam de treinamento para uso de arma de choque taser. A capacitação acontece nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), no Iate Clube de Muriqui e está sendo ministrada por instrutores da GM da prefeitura do Rio. A ação que foi organizada por meio da Seção de Instrução Especializada (SIESP) também conta com o apoio da GM de Nilópolis.

Os guardas receberam aulas teóricas, com orientações sobre o equipamento e protocolo de utilização para aprender a manusear as novas pistolas quando necessário.  Na parte prática do curso, estão sendo ensinados como fazer o disparo, trocar o cartucho e quais partes do corpo devem ser alvejadas.

O secretário adjunto Alexandre Mariano, que também participou do treinamento, adiantou que logo os agentes estarão usando o armamento. “Já entramos com o processo para adquirir 25 equipamentos para o uso da guarda. Assim que o exército liberar, nossos GM estarão utilizando o equipamento como apoio à segurança urbana por ser eficaz nas operações reduzindo riscos à vida humana”.