ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Grande ação social na quarta, dia 2

Exame de vista, óculos gratuitos e isenção para a segunda via de documentos chegam a Muriqui nesta quarta-feira

Grande ação social na quarta, dia 2

Oportunidade: Exames de vista e óculos gratuitos, mais isenção de documento

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura, em parceria com a pasta Estadual, por meio da Fundação Leão XIII, traz, mais uma vez, para Mangaratiba uma grande ação para beneficiar centenas de moradores. Nesta quarta-feira, dia 2, os moradores de todo o município vão poder fazer exames de vista e receber óculos gratuitamente no ‘Projeto Novo Olhar’. Simultaneamente, a ‘Fundação Leão XIII Itinerante’ vai emitir isenções para alguns documentos.

A grande ação acontece no Iate Clube de Muriqui, na Rua Tiradentes, 313, das 9h às 14h. Quem for participar do Novo Olhar deve ter mais de 30 anos de idade e deverá apresentar o CPF, o RG e o comprovante de residência. Após o exame a Fundação Leão XIII vai entregar um protocolo para a retirada dos óculos que devem ficar prontos em até 30 dias. O local de entrega será informado em breve pela Secretaria de Assistência Social da cidade.

Quem participar do Fundação Leão XIII Itinerante (com isenções de 2ª vias de RG, Certidão de Casamento, Nascimento e Óbito, além da Habilitação para Casamento) deve ficar atento aos documentos exigidos no ato da solicitação, que são:

- Para a carteira de identidade (2ª via): original ou cópia da certidão de nascimento ou casamento; e comprovante de residência. 

- Para a certidão de nascimento (2ª via): cópia da certidão antiga (na impossibilidade, é possível se obter a cópia na escola onde estudou); ou apresentar certidão de identidade que conste a ressalva do nascimento; e comprovante de residência. 

- Para a certidão de casamento (2ª via): cópia da certidão antiga (na impossibilidade, pesquisar no cartório de realização do casamento o número do livro, do termo e da folha); ou certidão de identidade que conste a ressalva do casamento; e comprovante de residência. 

- Para a habilitação para: original ou cópia da certidão de nascimento do casal; original ou cópia da identidade do casal; CPF do casal; caso seja divorciado, certidão de casamento averbada; e comprovante de residência. 

- Para a certidão de óbito (2ª via): cópia da certidão antiga (na impossibilidade, pesquisar a numeração no cemitério do sepultamento ou na Santa Casa de Misericórdia); carteira de identidade/trabalho do solicitante; e comprovante de residência do solicitante. 

A Fundação Leão XIII já promoveu duas grandes ações na cidade. Em fevereiro, cerca de 500 pessoas participaram do Novo Olhar, em Muriqui. No mês de maio, desta vez na Praia do Saco, cerca de 200 pessoas conseguiram as isenções para novos documentos. 



Deixe seu Comentário

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 202

Prefeitura nas redes sociais

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS

Plano Diretor

Abrir Plano Diretor