ERRO AO LER SECRETARIA

Grêmio vence fora de casa

Equipe da Costa Verde não toma conhecimento do adversário e vence o Condor por 2 a 1

Grêmio vence fora de casa

Grêmio (branco) X Condor

Em partida válida pela terceira rodada do Estadual da Série C o Grêmio Mangaratibense venceu na tarde deste domingo, dia 26, a equipe do Condor por 2 a 1, no Estádio Severino Pereira, em Nova Iguaçu, e assumiu a vice-liderança do grupo A.

Os “Guerreiros Azuis” de Mangaratiba pressionaram desde o início da partida o time de Queimados. Com 12 minutos de jogo Rafael e Mazza já haviam acertado a trave do adversário duas vezes. Com maior posse de bola, o Grêmio dominou o meio campo e acabou criando outras oportunidades de abrir o placar, como a de Weliton, que após ótima tabela com Ramires perdeu oportunidade de abrir o marcador. O Condor só chegava em jogadas de bola parada.

Aos 42 minutos o lateral esquerdo Vinícius fez excelente jogada individual pela esquerda e cruzou para o atacante Weliton abrir o marcador. O mesmo Weliton cinco minutos depois, dividiu forte a bola com o adversário no meio campo. O árbitro Robson Faria entendeu como falta e acabou expulsando o jogador.

“O time está bem, mas esta expulsão pode atrapalhar. Vou corrigir o posicionamento no vestiário para que a equipe não sinta a falta de um jogador”, disse o técnico João Francisco.

E a conversa com os jogadores deu certo. No segundo tempo a equipe de Queimados mesmo com um jogador a mais não oferecia perigo ao gol do goleiro Ronaldo. O Grêmio buscava os contra-ataques e mesmo com um jogador a menos em campo chegava com facilidade ao gol adversário. Aos 35 minutos a zaga do Condor saiu errado e Tiago, que tinha acabado de entrar no jogo, roubou a bola e partiu em direção ao gol, só sendo parado pelo zagueiro Carlão: falta dentro da área, pênalti para o Grêmio e expulsão do zagueiro do Condor. O atacante Mazza cobrou a penalidade, o goleiro do Condor Douglas defendeu, mas o árbitro Robson Faria alegou que Gustavo, do Condor, invadiu a área e mandou repetir a cobrança, expulsando ainda o jogador do time da casa por reclamação. Mazza cobrou novamente e ampliou o marcador para 2 a 0. O Condor diminuiu o marcador já nos acréscimos, mas nada que preocupasse o Grêmio, que cozinhou o jogo até o apito final.

O Grêmio Mangaratibense entrou em campo com: Ronaldo, Tuca, Rafael, Amauri e Vinicius, Júlio, Dóryan (Tiago), Ramires (Patrick) e Gustavo (Paulo Roberto), Weliton e Mazza.

O time volta a campo no próximo domingo, dia 2, contra a equipe do Esprof no jogo que vale a liderança do Grupo A. A partida será no Estádio da Praia do Saco, em Mangaratiba, às 15h.