EDUCAçãO

INCLUSÃO SOCIAL PARA TODOS

Funcionários da Educação e mães de Mangaratiba participaram de curso de capacitação sobre Educação Especial

INCLUSÃO SOCIAL PARA TODOS

Profissionais da educação de Mangaratiba participam de curso de capacitação sobre educação inclusiva

A Secretaria de Educação de Mangaratiba em parceria com a Faculdade São Braz e o vereador Renato Fiu Fiu, realizou neste sábado (5) o curso gratuito “EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA”. O objetivo foi capacitar todos os professores do município a fim de oferecer inclusão social para os alunos em todas as escolas. O evento aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti em Mangaratiba.

A palestra foi ministrada pela Consultora na área de Educação Especial Inclusiva da Faculdade São Braz, professora Wânia Boer. Os assuntos abordados na palestra foram: marcos histórico e normativo no Brasil; Necessidades Educacionais Especiais (NEE); o currículo e a organização do trabalho pedagógico; Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Sala de Recursos Multimídia (SEM) e acessibilidade, tecnologias assistivas e comunicação alternativa. “Além da atenção especial, esse indivíduo precisa de uma rede de trabalho colaborativo, apoio e suporte. Essas crianças têm todo o direito de aprender como uma criança normal” destacou Wânia.

Na ocasião, além de professores, gestores e funcionários das escolas, as mães também participaram da palestra a fim de acompanhar as especializações oferecidas para as escolas. Uma das mães presentes no encontro, Luciana da Graça, comentou a sua busca por mais conhecimento do tema. “Nossos filhos estão a cada dia de uma maneira, então nós mães temos que acompanhar toda a evolução de todo tratamento e buscar conhecimento sobre o assunto para dar maior apoio a eles”.

Pré-matrícula CEIM 2018