IJM

Instituto José Miguel recebe doações do programa RioSolidario

Ação é uma parceria entre a prefeitura e o órgão com o objetivo de suprir as necessidades das famílias que foram atingidas pela chuva nos últimos dias

O Instituto José Miguel Olympio Simões recebeu nesta sexta-feira (8) doações do programa RioSolidario. A ação é uma parceria entre a prefeitura e o órgão social com o objetivo de suprir as necessidades das famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias, e que precisam de auxílio. Estiveram presentes representantes do Instituto e do programa, além do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Tavares.

Para o presidente do Instituto, Gilson Zanardo, é fundamental que a população atingida receba o amparo das autoridades do poder público. “A ação do governo está sendo muito importante nessa situação, e nós do Instituto, ficamos felizes em poder contribuir”, completou.

Entre as doações trazidas pelo RioSolidario estão: alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene e beleza, fraldas (infantis e geriátricas), leite em pó, roupas, além de alguns materiais escolares. A coordenadora do programa de doações do projeto, Mônica Miranda, disse estar muito contente. “Já tínhamos uma parceria com o Instituto, e quando eles entraram em contato com a gente, vimos a necessidade de ajudar. Pensamos juntos nos materiais necessários e trouxemos ajuda”.