FMP

Itacuruçá tem 2º Encontro de sua História

O evento foi realizado pela Fundação Mário Peixoto com a participação da população do distrito

Itacuruçá tem 2º Encontro de sua História

Mônica e Miriam falam um pouco sobre a história do distrito

A exposição é conferida por Mônica dos Santos Gomes Brito

A Fundação Mário Peixoto (FMP) realizou na sexta-feira (1) o 2º Encontro com a História de Itacuruçá, uma roda de conversa com a historiadora da instituição, Mirian Bondim. O evento aconteceu no Centro Ferroviário de Cultura Odejaime de Hollanda Ferreira (CEFEC), em Itacuruçá, e contou com a parceria de comerciantes locais, representados por Ricardo Vieira. O presidente da FMP, Alexandre Franklin dos Santos, e a secretária de Educação, Mônica dos Santos Gomes Brito, prestigiaram.

O tema do encontro foi “Itacuruçá nas décadas de 40, 50 e 60”. Um debate foi realizado pela historiadora e os convidados, Zeca Castorino (conhecido como Zeca Macaco) e Luiz Alberto Ferreira Gomes, do Bar do Betinho – antigos moradores do distrito. Em seguida, o público conheceu a exposição fotográfica de 1940 a 1960, na qual também continha um mapa do distrito nessas décadas, mostrando a bucólica, porém movimentada vila de Itacuruçá. Também marcaram presença a coordenadora do CEFEC, Rosangela Alves Ramos, e o secretário adjunto de Eventos, Henrique Barbosa.

Pré-matrícula CEIM 2018