CHEFE GERAL DE GABINETE

Jacareí recebe segunda edição do projeto “A Prefeitura no seu Bairro”

Mais de 70 serviços foram oferecidos à população na Rua Adalberto Pereira Pinto, no Centro do distrito

Jacareí recebe segunda edição do projeto “A Prefeitura no seu Bairro”

A prefeitura de Mangaratiba realizou no sábado (23), a segunda edição do projeto “A Prefeitura no seu Bairro”. Desta vez, os moradores de Conceição de Jacareí é que receberam os mais de 70 serviços oferecidos à população na Rua Adalberto Pereira Pinto, no Centro do distrito, que incluíram desde atendimentos médicos até a emissão de 1ª e 2ª via de documentos. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro e seu vice Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, participaram do evento.

Atendimentos odontológicos e oftalmológicos, de IPTU, ITBI, impostos e taxas, assessoria jurídica, cadastro e recadastramento para cesta básica e campanha do cobertor, balcão de empregos, loja móvel da Enel e orientações aos contribuintes foram alguns dos diversos serviços oferecidos pela prefeitura.

De acordo com o prefeito Alan Costa, foi constatado que o município é muito diferente entre os distritos. “Geralmente a população de Jacareí frequenta mais Angra e a de Itacuruçá mais Itaguaí. Eu quero levar os serviços até eles para que isso não aconteça, quero manter o nosso povo aqui, no nosso município, para que circulem mais, conheçam mais pessoas, e acho que a gente está conseguindo com esse evento. Além de levar os serviços, levar algumas qualidades de cada distrito um para o outro”.

“Facilita muito a vida dos moradores do distrito, as Secretarias estando perto, a gente atende com mais facilidade. Esse é o nosso objetivo, levar os serviços mais próximos dos moradores, que às vezes não conseguem se deslocar para o Centro”, comentou o vice-prefeito Chicão.

A moradora do distrito, Elaine Alves, que está desempregada, aproveitou o evento para tentar uma oportunidade no Balcão de Empregos. “Sou formada em Gestão de RH, e estou há três anos desempregada. Estou achando esse evento ótimo, porque trouxe mais oportunidade e proximidade dos serviços públicos, pois aqui é uma região um pouco distante do Centro”, disse.

Daniel Pereira, que é soldador há mais de 50 anos, veio da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense para morar em Mangaratiba há cinco anos, e aproveitou o evento para cuidar da visão. “Estou com um problema na visão, acredito que por conta do meu trabalho, e aproveitei para fazer uma consulta. Aqui é uma benção, a saúde é show de bola”.

.