EDUCAçãO

Jogos amistosos de futsal em Mangaratiba

Ação aconteceu segunda-feira (13) e contou com a participação dos alunos da E. M. Vale Rio Sahy e E. M. Praia Grande

Os alunos das categorias sub 9 do projeto “Esporte por um mundo melhor” tiveram uma manhã especial na segunda-feira (13). A Escola Municipal Vale do Rio Sahy sediou os jogos amistosos de futsal, no qual participaram estudantes da unidade e da E. M. Praia Grande. A ação é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência  no Esporte e Cultura (IBEEC), com o patrocínio da MRs, e tem como objetivo apresentar a importância das práticas esportivas para o desenvolvimento do trabalho em grupo, estilo de vida saudável, convivência com as diferenças interpessoais e inclusão.

O evento teve o apoio das coordenadoras pedagógicas da E. M. Praia Grande, Noraia Ferreira, e da E. M. Vale Rio Sahy, Mayane Taynara. Além da participação da professora de educação física do Sahy, Bruna Fornaciari. Segundo Mayane Taynara, a interação entre os alunos foi maravilhosa. “Estaremos sempre abertos para receber visitas de outras unidades escolares com ideias de novos projetos, para juntos atingirmos os objetivos propostos, tornar a escola acessível a todos. Todos são e serão bem-vindos”.