ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Mães de Mangaratiba recebem carinho especial

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos leva dezenas de serviços a Conceição de Jacareí e Cachoeira II, em Muriqui

Mães de Mangaratiba recebem carinho especial

Mulheres da Cachoeira II receberam um dia de beleza com direito a escova

Corte de cabelo, manicura, aferição de pressão e glicose, orientação jurídica, emissão de documentos, CadÚNico, aula de zumba, ginástica dentre outras dezenas de serviços foram oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba no sábado, dia 11, véspera do Dia das Mães, em Conceição de Jacareí e na Cachoeira II, em Muriqui.

A secretária da pasta, Cecília Cabral, avaliou os eventos e a importância de levar esse tipo de serviços aos moradores. “Oferecemos muitos serviços que nossos espaços sociais disponibilizam. As mães de Muriqui tiveram um dia de beleza com manicura, corte de cabelo, escova e muito mais. Em Jacareí puderam emitir documentos e contar com orientações jurídicas, por exemplo. O prefeito Alan Bombeiro pediu para irmos às comunidades que têm difícil acesso aos centros sociais e vamos fazer outras iniciativas como essa”, disse a secretária.

Moradora da Cachoeira II, Elizangela aproveitou a ação social. “Gostei muito. É difícil ter essas iniciativas por aqui. É uma oportunidade de termos um dia de beleza. Que tenha mais eventos como este, que será sempre bem vindo. Os profissionais são bons, educados”, disse.

André Moreno é representante da empresa Nyoá, de capacitação profissional, parceira do evento e destacou o dia de beleza em Muriqui. “Sempre temos que ajudar o próximo. Trouxe as meninas para dar dicas de como se arrumar, fazer a maquiagem correta, como se vestir para uma entrevista de emprego dentre outras toques”.