TURISMO, CULTURA, EVENTOS, ESPORTE E LAZER

Maior desafio de caiaques do mundo é nosso

Desafiator Kayak Fishing (DKF) contou com mais de 1.8 mil atletas e arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis

Maior desafio de caiaques do mundo é nosso

Evento reuniu mais de 1.8 mil atletas em Itacuruçá

Nem mesmo o mar agitado na manhã de domingo, dia 6, desanimou os aventureiros da pesca em caiaque. E o Distrito de Itacuruçá sediou mais uma vez o Desafiator Kayak Fishing (DKF). É o maior evento da categoria do mundo, reunindo mais de 1.8 mil atletas de todos os cantos, inclusive estrangeiros. A secretaria Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer apoiou o evento.

A largada aconteceu às 8h30 e durante duas horas de prova os competidores disputaram o título nas águas de Mangaratiba.  O grande campeão foi Anderson, do Tchê Tchê Tchê Team, que fisgou um Baiacu de mais de 3kg. O vencedor ainda faturou, além de troféu e medalhas, um pacote de pesca em Tocantins, um caiaque ‘barracuda’ e um fim de semana na Pousada do Sahy. Em segundo ficou Marcelo do Grupo CFRJ, com um robalo de 2.850 quilos. A terceira colocação foi para Daniel, do Grupo CPCRJ, com uma pescada amarela de 2.435 quilos. Todos os peixes capturados para valer a contagem de pontos devem ser liberados com vida.

"O evento superou todas as expectativas. A Prefeitura deu apoio total, com estrutura. O prefeito Alan Bombeiro ficou satisfeito. Foi um golaço para Mangaratiba, assim como foi a competição de ciclismo. São eventos internacionais que dão projeção para a cidade. Os atletas são muito ordeiros, sem prejuízo algum para a cidade. As pousadas, hotéis e comércios ficaram lotados e os empresários ficaram satisfeitos. Itacuruçá teve um fim de semana ímpar”, declarou o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores.

Mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão distribuídos a moradores carentes da cidade.