AGRICULTURA E PESCA

Mais facilidade no campo

Produtores rurais agora podem solicitar serviços de maquinário na Secretaria de Agricultura e Pesca por meio de formulário

Mais facilidade no campo

Agricultura e Pesca disponibiliza formulário para solicitação de serviços no campo

A Secretaria de Agricultura e Pesca (SMAP) implantou mais um mecanismo para facilitar o escoamento dos produtos produzidos nas áreas rurais. A partir de agora os agricultores da cidade podem solicitar maquinário do PAC, trator e implementos para garantir melhoria nas colheitas. Objetivo do setor é fornecer mais transparência, celeridade e universalização do uso dos equipamentos.

Os agricultores residentes em área rural podem solicitar os serviços por meio de um formulário na sede da SMAP e abrir o processo no setor de protocolo na sede da Prefeitura. A partir daí, o departamento fará uma visita técnica para estabelecer a programação do trabalho e gerar a ordem de serviço para a execução do mesmo. Caso seja necessária uma licença ou autorização ambiental o produtor rural deverá solicitá-la à Secretaria de Meio Ambiente.