FMP

Mais um sucesso do #BecoLivre

O evento, que conta com o apoio da FMP, reuniu visitantes e moradores de Mangaratiba em sua 3ª edição

Mais um sucesso do #BecoLivre

A 3ª Edição do evento atraiu visitantes e moradores da cidade

A Oficina de Mandalas foi um dos destaques do evento

Moda, gastronomia, arte, música, poesia e descontração. Assim foi o sábado (8) em Mangaratiba. A cidade contou com a 3º Edição do #BecoLivre na orla do 1º distrito, que reuniu visitantes e moradores do município. O evento é um movimento cultural que visa o coletivo artístico e organizado por seis artistas da cidade, Miguel Arthuro, Suzana Santana, Bebete Vasconcelos, Emil de Castro, Silvio Soares e Maria Emilia. O destaque é que para participar o artista deve produzir seu próprio material, deixando o evento ainda mais interessante. O #BecoLivre conta com o apoio da Fundação Mário Peixoto (FMP).

Além dos stands com artesanatos e comidinhas típicas, o evento contou com as exposições de artistas como Lara Barbosa, Romário Rovick, Miguel Arthuro e Leoni. Também foi realizada a famosa feirinha do troca-troca, onde os frequentadores levam pertences para trocar com os de outras pessoas. Os frequentadores ainda puderam relaxar nas tendas de Massoterapia e Shiatsu. Para as crianças, o evento promoveu a oficina de mandalas com a artista Ana Lúcia de Paula, além das atividades recreativas e esportivas.

Segundo Suzana Santana, a ideia do projeto é inspirar os artistas a criarem outros coletivos artísticos. “O Beco Livre é um movimento cultural que reúne diversos tipos de atividades socioculturais. Com isso geramos a oportunidade dos artistas mostrarem seus talentos. E seria maravilhoso ver cada distrito com o seu movimento cultural”.

Alexandre Franklin dos Santos, presidente da FMP, prestigiou o evento e acredita que Mangaratiba precisa dessas parcerias artísticas. “Estou muito feliz. Nossa cidade necessita de movimentos culturais como este. Tenho certeza que o #BecoLivre vai crescer muito. Parabéns aos responsáveis. E quero dizer que a Fundação está de braços abertos para apoiar eventos culturais como este”.



Deixe seu Comentário