CIêNCIA, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

Mais uma etapa concluída para o retorno do Teleinfo de Itacuruçá

A ideia é reinaugurar em março, com inscrições para o curso de informática básica

Mais uma etapa concluída para o retorno do Teleinfo de Itacuruçá

Celso Paula Junior e Hugo Dourado acompanharam as melhorias para o retorno das atividades no Teleinfo de Itacuruçá

Nessa semana, o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Celso Paula Junior e seu adjunto Hugo Dourado, acompanharam as melhorias para o retorno das atividades no Teleinfo de Itacuruçá, com instalação de grades para garantir mais segurança ao espaço. Esse cuidado foi tomado, devido ao roubo de todo equipamento do Teleinfo no último ano.  A ideia é retornar o funcionamento no próximo mês (março), com inscrições para o curso de informática básica - com noções de Windows, Word, internet e digitação.

O próximo passo é a instalação de câmeras de vigilância. Para o funcionamento foram adquiridos oito computadores. A internet já está instalada com conexão wi-fi liberada. Para o acesso, o usuário deve ligar o dispositivo wi-fi do seu aparelho e se conectar a rede “PraçasConectadas-Mangaratiba”.

Hugo Dourado diz que o retorno do Teleinfo é um desejo do prefeito Aarão. “O prefeito quer muito devolver aos cidadãos o acesso digital. Ele sabe o quanto é importante para a sociedade. Com o funcionamento, vamos voltar a disponibilizar os cursos, o acesso a internet e outros projetos”, garantiu o secretário adjunto.