SAúDE E DEFESA CIVIL

Mamães e filhinhos, preparem-se!

Campanha do Aleitamento Materno tem dia repleto de ações em Mangaratiba

Mamães e filhinhos, preparem-se!

Semana Mundial do Aleitamento Materno

Para a próxima quinta-feira (10), a secretaria de Saúde e Defesa Civil da prefeitura de Mangaratiba, preparou uma série de ações em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Diversas ações acontecem na Praça Robert Simões, no Centro, das 9 às 16 horas. Animadores, distribuição do kit Bebê Sarado, sorteio de prêmios, dinâmicas recreativas, oficina de shantala (massagem para bebês), espaço fotografia, corridas de bebês e muito mais.

A secretaria vai colocar à disposição das mamães gestantes que participarem do evento, alimentação e transporte. O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância e o incentivo ao aleitamento materno.

O leite materno é um recurso natural que oferece todos os ingredientes necessários durante os primeiros seis meses de vida. Além disso, amamentar a criança até os dois anos fortalece a imunidade, previne doenças e prepara a musculatura para os sons da fala.