SEGURANçA, TRâNSITO

Mangaratiba forma seus Patrulheiros Mirins

160 alunos concluem curso que visa resgatar conceitos de respeito e cidadania

Mangaratiba forma seus Patrulheiros Mirins

A Guarda Municipal formou neste sábado (30) cerca de 160 alunos no projeto “Patrulheiro Mirim”. A formatura aconteceu no Ciep 294, na Praia do Saco e contou com a participação do vice-prefeito Chicão da Ilha e do secretário de Segurança Norberto Alexandre. O projeto, que é uma iniciativa do Grupamento de Ronda Escolar em parceria com a Secretaria de Educação, tem como objetivo realizar instruções de ordem unida e disciplina, além de atividades físicas e interativas, para promover o resgate dos conceitos de respeito e cidadania.

Os pais do aluno Ronald Henrique, Alessandro e Fernanda, comemoram a conquista do filho. “Esse projeto mudou a vida do meu filho, na verdade ele deu uma nova oportunidade a ele. Ronald se envolveu em questões que não aprovamos e conseguiu com muito esforço e dedicação se tornar um filho mais compreensivo, aplicado e respeitando a todos. Agradeço de verdade ao prefeito Alan, a secretaria de Segurança e a Elizabeth, coordenadora do projeto, por essa oportunidade. E indico aos pais, porque realmente o curso pode mudar os conceitos de vida de seu filho”, conta Fernanda.

O secretário Norberto também agradeceu aos pais por incentivarem seus filhos a fazerem parte do projeto, e aos alunos por todo empenho no projeto socioeducativo. “O futuro da nossa sociedade está aqui. E tenho certeza que vocês são melhores cidadãos depois desse aprendizado que foi feito com maestria por toda equipe. Estou muito feliz com essa conquista”.

Também participaram da solenidade o comandante da Guarda Municipal Alexandre Mariano, o representante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro inspetor Basen e a representante da Secretaria de Educação Lais Rocha e demais autoridades.