EDUCAçãO

Mangaratiba tem abertura da Semana da Pátria

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira (2) com hasteamento de bandeiras em frente à sede do Executivo com Hino Nacional e Municipal

A Prefeitura de Mangaratiba deu início na manhã desta segunda-feira, dia 2, as comemorações pela Independência do Brasil. Às 9 horas aconteceu a solenidade de abertura da Semana da Pátria, com hasteamento de bandeiras em frente à sede do Executivo com Hino Nacional e Municipal. A solenidade, que teve como cerimonialista o Professor Getúlio, contou com a presença do prefeito da cidade, Alan Costa, do vice-prefeito Alcimar Moreira, secretários municipais, vereadores e autoridades da Marinha e Polícia Militar.

A abertura da Semana da Pátria contou com o retorno da Orquestra Municipal de Mangaratiba, sob a regência do Maestro Venâncio. A comemoração também contou com a apresentação da premiada Banda Imperial, do Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, de Muriqui, que tocou sucessos nacionais e internacionais.

O prefeito Alan Bombeiro destacou a importância do civismo. “Essa semana vamos promover o patriotismo e cidadania. Devemos mudar a história da cidade e declarar o nosso civismo. Só quem ama Mangaratiba pode fazer isso. Juntos vamos trabalhar pelo progresso do município. Declaro aberta a Semana da Pátria na cidade”, disse o prefeito em seu discurso.

O tema da Semana da Pátria este ano é “Educação, um novo tempo!”. O grande desfile com mais de 20 escolas será realizado no próximo sábado dia 7, no Centro de Mangaratiba. Durante toda semana serão realizadas atividades nas próprias unidades escolares do município.

Segundo o prefeito Alan, ficou inviável a realização dos desfiles em todos os distritos. “Infelizmente, por questões burocráticas, não vamos poder realizar o desfiles distritais. Peço perdão aos pais e alunos, mas as licitações ainda estão em andamento. Não deixaram nada programado e não podemos colocar nossas crianças nas ruas sem o mínimo de estrutura. Mas tenho certeza que sábado teremos belas apresentações com muita empolgação”.