EDUCAçãO

Mangaratiba tem o melhor resultado de frequência escolar

Município atingiu 100% da frequência de alunos participantes do programa Bolsa Família matriculados na rede municipal

Mangaratiba tem o melhor resultado de frequência escolar

A Secretaria de Educação tem motivos para comemorar. Foi divulgado na última semana o resultado da frequência escolar dos meses de fevereiro e março, de alunos matriculados na rede municipal inscritos no programa Bolsa Família, no qual o município atingiu 100% da frequência. Mangaratiba foi destaque no ranking que é realizado pelo Ministério da Educação - MEC com os 92 municípios fluminenses.

O resultado é comemorado pelo secretário de Educação, Valdemar Neto, que destaca a importância de um trabalho comprometido, que apresente resultados significativos para a vida dos munícipes.  "Acompanhar a frequência dos alunos que recebem o programa Bolsa Família não é tarefa fácil, mas nossa equipe com grande eficiência tem se empenhado enfrentando este desafio, pensando na qualidade de vida ao aluno que vai além dos muros da escola. Nosso município teve resultados expressivos nos meses de fevereiro e março, o que nos impulsiona a nos mantermos nesse ranking", ressaltou.

A coordenadora do programa na Educação e responsável pela frequência escolar, Carmen Ribeiro, pontuou os desafios e a importância desse serviço. "A presença na escola é uma condição que garante as crianças o acesso aos direitos sociais básicos como: saúde, educação e assistência social".