SEGURANçA, TRâNSITO E ORDEM PúBLICA

Mangaratiba tem representante no Conselho Estadual das Guardas Municipais

GM de carreira é vice-presidente do Rio de Janeiro e quer buscar mais investimentos para a cidade

Mangaratiba tem representante no Conselho Estadual das Guardas Municipais

Posse do Conselho Estadual das Guardas Municipais

O Guarda Municipal Leandro Couto, atual comandante geral da GM Mangaratiba, tomou posse como vice-presidente do Conselho Estadual das Guardas Municipais durante a solenidade que marcou ainda a posse do Conselho Nacional. A cerimônia aconteceu na sede a GM do município do Rio de Janeiro, em São Cristóvão.

Couto falou da importância do cargo e suas metas. “Vamos buscar mais integrações com as GMs das outras cidades, parcerias, convênios, consórcios. Fazer o máximo possível para a instituição e seus servidores crescer cada vez mais. Estamos confiantes com essa nova diretoria estadual”, destacou Leandro Couto, que é Guarda Municipal efetivo há 18 anos, em que já exerceu cargos e funções com destaque. Atualmente é comandante geral da Guarda Municipal. Couto também é graduado em Segurança Pública.

Os Conselhos Nacional e Estaduais são entidades representativas das Guardas Municipais e dos guardas que têm como objetivo buscar o aprimoramento profissional, técnico e operacional dos agentes e também a integração e o fortalecimento das instituições em aspectos jurídicos e legislativos relacionados a direitos e deveres dos guardas municipais. A nova diretoria dos conselhos foi eleita em outubro de 2017 durante o Congresso das Guardas Municipais realizado no estado do Paraná.

Pré-matrícula CEIM 2018