Mangaratiba tem seu 1° Fórum de Meio Ambiente

Ação realizada na última quinta-feira (8) contou com palestras, debates e chancelamento do Novo Código Ambiental

Mangaratiba tem seu 1° Fórum de Meio Ambiente

A Prefeitura de Mangaratiba realizou na última quinta-feira (8) o Primeiro Fórum de Meio Ambiente da cidade. O evento contou com palestras sobre legislação ambiental e seus benefícios; soluções urbanísticas; saneamento básico e desenvolvimento sustentável, além do chancelamento do Novo Código Ambiental regido pela Lei n° 1.209/2019, pela Comissão de Direito Municipal da OAB do Rio de Janeiro.

Secretários do governo, os vereadores Edu Jordão, Emilson da Farmácia e Wlad da pesca, e o público geral participaram do evento que reuniu técnicos da pasta e os convidados professores e doutores Francisco Carrera, Felipe da Costa Brasil e Alexandre Lioi Nascentes. Ao final das palestras, todos os convidados tiveram um minuto para realizar perguntas e esclarecerem dúvidas sobre os temas apresentados no fórum.

Para o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos, o principal objetivo do evento é a participação efetiva da sociedade. ??Estamos trazendo profissionais com competências na área ambiental para que possamos trazer para a população de Mangaratiba uma educação ambiental de ponta, fazer com que a sociedade participe, debata, possa realmente entender o objetivo da gestão pública. Uma das metas do governo Alan Bombeiro  é de fato proteger o meio ambiente e incentivar o desenvolvimento sustentável. Este é o primeiro de muitos que ainda iremos fazer?, completou.

A secretária adjunta da pasta, Fernanda Porto, também foi uma das palestrantes do evento e comentou sobre os trabalhos que a Secretaria realiza na cidade e sobre a trajetória do secretário Antonio Marcos. ??Assumimos a gestão ambiental no dia primeiro de dezembro de 2018, e desde então estamos trabalhando em prol da evolução sustentável do nosso muncipio?, reforçou.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda