AGRICULTURA E PESCA

Mangaratiba tem sua 1° Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural

Durante o encontro, agricultores são informados que foram contemplados com 10 kits-feira

Mangaratiba tem sua 1° Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural

Reunião aconteceu na Agroindústria do município

Agricultores de Mangaratiba participaram nesta quarta-feira (10) da 1° Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural, na Agroindústria de doces. A ação foi realizada pela secretaria de Agricultura e Pesca, e contou com a presença do secretário da pasta, Adalberto Basílio. O secretário apresentou o planejamento de 2018 para a agricultura familiar do município e também informou que a Associação dos Agricultores da Agroindústria de Doces de Mangaratiba foi contemplada com 10 kits-feira da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do governo federal.

A ação foi por meio do edital n° 012017, processo n° 55000-000996/2017-00. Cada kits feira, vem com uma barraca de feira desmontável medindo 2,00x1, 00m; dois bonés; dois aventais e quatro caixas plásticas. A entrega está prevista para fevereiro e contará com a parceria das Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário da Sead nas capitais.

Segundo Adalberto essa conquista é muito importante para o fortalecimento da feira da agricultura familiar de Mangaratiba. Também participaram da reunião representantes da Emater, Pesagro, secretaria de Educação e das associações dos agricultores do município.

Pré-matrícula CEIM 2018