AGRICULTURA E PESCA

Marambaia limpa

Secretaria de Agricultura e Pesca faz mutirão de limpeza junto com os moradores e alunos da escola local

Marambaia limpa

Mais de 100 quilos de lixo foram recolhidos durante o mutirão

Um mutirão reunindo servidores da prefeitura, moradores, alunos e militares resultou em mais uma iniciativa de preservação ambiental. A Secretaria de Agricultura e Pesca apoiou uma grande limpeza nas areias da Ilha da Marambaia. A mobilização contou com cerca de 60 pessoas e foi uma iniciativa da Associação de Remanescentes de Quilombolas da Ilha da Marambaia (Arqimar). Mais de 100 quilos de resíduos foram recolhidos.

“A conscientização ambiental é a transformação e a criação de senso crítico em relação aos prejuízos sofridos pelo meio ambiente. Atualmente a sociedade percebe a necessidade de reprimir os infratores”, disse o superintendente de Pesca, Robson Silva.