EDUCAçãO

Marinha premia os melhores em concurso de redação

Tradicional concurso realizado nas escolas da cidade conheceu seu grande vencedor

Marinha premia os melhores em concurso de redação

Evellyn Fernanda da escola de Ibicuí foi a grande vencedora do concurso regional de redação

Dessa vez Mangaratiba será representada na disputa nacional com a aluna Evellyn Fernanda Sousa Ferreira, de 15 anos de idade, do 9º ano da Escola Municipal Ibicuí. Ela foi a grande vencedora do concurso Cisne Branco de redação 2017. Os melhores de cada unidade foram conhecidos em solenidade no Ciep 294, na Praia do Saco, na sexta-feira, dia 1, com a presença de militares, professores, diretores e pais dos alunos.

Evellyn ganhou uma coletânea de livros e um arranjo de flores. Todos os três primeiros colocados receberam certificados de participação e uma medalha. A solenidade contou com a presença da superintendente de Ensino da Educação, Maria Betânia Melo; dos militares tenente Cíntia, suboficial Wallace e sargento Orimar.

“A Marinha do Brasil sempre esteve presente na vida de cada mangaratibense, seja no Cadim na Ilha da Marambaia, seja na Capitania dos Portos em Itacuruçá. É uma força mais do que armada. É uma força que leva saúde, o social e a educação. Temos que enaltecer e agradecer por cada parceria”, discursou a superintendente Maria Betânia.

O tema este ano foi: “Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil”, e Evellyn vai representar a região no concurso nacional. “Em 2016 eu fiquei em terceiro lugar e isso me motivou muito para este ano. Não imagina vencer no geral, mas me esforcei muito para ganhar. É muito gratificante”, disse a jovem de 15 anos.

RELAÇÃO DOS MELHORES DE MANGARATIBA

Escola Ibicuí