Meio Ambiente alerta moradores sobre aproximação de águas-vivas

Contato com a espécie pode ser muito perigoso, caso aconteça procure atendimento médico rapidamente

Meio Ambiente alerta moradores sobre aproximação de águas-vivas

A secretaria de Meio Ambiente alerta os moradores e visitantes de Mangaratiba sobre o perigo da aproximação de águas-vivas sobre a área costeira do município.  Um estudo está sendo realizado por pesquisadores da USP E UFRJ para a identificação da espécie, mas mesmo sem uma avaliação conclusiva, de acordo com a sua morfologia visualizada nas imagens é possível que ela apresente alta concentração de toxinas, podendo causar graves acidentes ou até processos alérgicos, quando em contato com a pele humana.

Por precaução é importante que os banhistas mantenham distância da espécie evitando se aproximar por curiosidade ou para abater, pois elas possuem grandes tentáculos, muitas das vezes imperceptíveis, aumentando a área de risco de algum acidente próximo ao animal. No caso de acidente procurar rapidamente um atendimento médico.

Pré-matrícula CEIM 2018