Meio Ambiente recebe visita da Superintendência Geral das Regionais do Inea

Instituto conhece estrutura e a nova sede do órgão e secretário apresenta avanços da pasta

Meio Ambiente recebe visita da Superintendência Geral das Regionais do Inea

Secretaria de Meio Ambiente recebe técnicos da Regional do Inea

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba recebeu na manhã de terça-feira, dia 12, a presença de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Objetivo do órgão é conhecer a realidade do departamento, como estrutura, quadro de servidores e leis. As visitas acontecem nas cidades que emitem licenças ambientais. No caso do Rio de Janeiro são 57 municípios.

O secretário da pasta Antonio Marcos recebeu os profissionais e apresentou os setores e  servidores. Além da estrutura foram apresentadas ainda as leis, iniciativas como o licenciamento ambiental online e medidas tomadas pela secretaria nos primeiros meses da atual gestão. “A presença do Inea é fundamental. É um órgão parceiro. Eles conheceram a nossa realidade. Aqui é um município pequeno, mas com um meio ambiente grande e que precisa muito de apoio e parceria. Já estamos fazendo muito e vamos fazer mais. O novo código ambiental é um exemplo disso e já foi encaminhado à Câmara. O Instituto tem todo o conhecimento e vamos caminhar cada vez mais juntos. A equipe técnica do Inea gostou do que viu, do que eles constataram”, destacou o secretário.

O Inea foi representado pela superintendente geral das regionais Amanda Rodrigues, da geógrafa Sandra Pinheiro, e pelo assessor jurídico Guilherme Teixeira. “Nosso objetivo é verificar a estrutura, conhecer o sistema de licenciamento, o corpo técnico, saber se o conselho está atuante, se a legislação é praticada. Vamos fazer essas visitas em todas as 57 cidades até dezembro”, disse Sandra Pinheiro.