GABINETE DO PREFEITO E DO VICE-PREFEITO

Melhorias no abastecimento de água de Mangaratiba

Prefeito e presidente da Cedae dão início às obras que prometem solucionar o problema da falta de água no primeiro distrito

Melhorias no abastecimento de água de Mangaratiba

O prefeito de Mangaratiba Aarão de Moura Brito Neto esteve nesta segunda-feira (6), junto com o presidente da Cedae, Jorge Briard e representantes da empresa, no bairro Guity, para dar o pontapé inicial nas obras de melhoria na captação, abastecimento e distribuição de água para o primeiro distrito de Mangaratiba.

Segundo os técnicos da empresa, a iniciativa vai por fim durante décadas ao problema de falta d'água dos bairros que pertencem ao primeiro distrito.  Além do prefeito e o presidente da Cedae, estiverem presentes o vice-prefeito Renildo Brandão, o diretor da empresa Marcelo Mota, o gerente regional Almir Moura e o coordenador da Cedae em Mangaratiba Nilo Luis.

Segundo Aarão,  a água que vai abastecer o primeiro distrito virá da Fazenda Ingaíba, percorrendo um caminho de cerca de 14 km, passando por todos os bairros do Centro e chegando até Junqueira. “Fui vereador e prefeito desta cidade. Conheço cada cantinho do município e sei das necessidades e onde estão as alternativas para os problemas. Com essa captação sendo feita na Ingaíba, resolveremos o problema da falta d'água no primeiro distrito por no mínimo 50 anos. Chegamos a essa conclusão num levantamento dos estudos feitos junto com os técnicos da empresa em algumas reuniões que realizamos este ano”, disse.

O prefeito destacou ainda que a iniciativa só foi possível graças ao bom relacionamento e a parceria entre município, Governo do Estado e Cedae. "Isso é um sonho antigo meu e dos moradores, mas que vem se tornando um pesadelo nos últimos anos. Nosso compromisso sempre foi e será com o povo de Mangaratiba.  Sou o prefeito, mas acima de tudo amo os moradores e a cidade que cresci e escolhi para criar meus filhos e netos", concluiu Aarão.

A obra começa de imediato e a previsão é de conclusão em seis meses.  Serão dois ramais de tubulação.  O primeiro vai levar a água até a Praia do Saco e bairros do entorno,  enquanto que o segundo ramal levará água até Junqueira,  abastecendo todos os bairros do Centro. Entre os bairros que serão beneficiados estão: Centro, Praia do Saco, Nova Mangaratiba, Rua da Palha, Ranchito, Morro do Moraes, Morro do Santo  Antônio, Parque Bela Vista, Morro do Cristo, Toca da Velha, Ribeira, Guity e Junqueira e Ibicuí.

Pré-matrícula CEIM 2018