CIêNCIA, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

Microcrédito para comerciantes e empresários de Mangaratiba já está disponível

Prefeitura e estado assinam parceria para implantação de programa que traz benefícios para os empreendedores da cidade

Microcrédito para comerciantes e empresários de Mangaratiba já está  disponível

Já está à disposição dos micro e pequenos empreendedores de Mangaratiba o programa de Microcrédito. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Mangaratiba por meio da secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e a AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio). O Programa é um tipo de crédito mais acessível e com juros bem menores que o comum, voltado para o empresário que deseja impulsionar e investir em seu estabelecimento.

“O desenvolvimento econômico é o eixo de crescimento e da geração de emprego na cidade. Com planejamento e parcerias estamos impulsionando o setor. Com o programa, os microempreendedores terão a possibilidade de fazer o seu negócio crescer, gerando emprego e renda”, destacou o secretário da pasta Hugo Dourado.

Para o funcionamento do programa, a AgeRio manterá uma estrutura permanente técnica para acompanhamento e suporte dos técnicos da secretaria municipal, que já receberam todo treinamento necessário para os atendimentos.

COMO FUNCIONA?

Para ter acesso ao Microcrédito é necessário que o cidadão tenha um negócio comprovado, e esteja quite com o SPC, além de possuir um avalista que será responsável pelo pagamento da dívida caso o microempresário beneficiado não possa arcar. O Programa de Microcrédito oferece financiamento para microempreendedores com faturamento até R$ 200 mil.

Para o primeiro contato com o agente de crédito, é necessário que o microempresário vá até a sede da secretaria com os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de titularidade bancária. Os consultores estão à disposição dos interessados de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, na loja que fica no Centro de Mangaratiba, na Rua Coronel Moreira da Silva, 241. O telefone para mais informações é o 2789-6000, e o email para contato é desenvolvimento.economico@mangaratiba.rj.gov.br