ERRO AO LER TAG

Mosquito não tem trégua em Mangaratiba

Conceição de Jacareí continua na luta contra o Aedes. Integrantes do CRAS do distrito recebem dicas para combater o mosquito transmissor

Mosquito não tem trégua em Mangaratiba

Beneficiados do Programa Bolsa Família recebem dicas para o combate ao mosquito transmissor

“Só não aprende quem não quer. Essa palestra foi bem esclarecedora, não só pra mim, como para todos os presentes, de como podemos evitar a proliferação deste mosquito dentro da nossa casa. Isso é um trabalho em conjunto.” Essas são palavras da dona Maria Regina do Nascimento, de 63 anos, que teve dengue há alguns anos. Ela participou da Oficina informativa sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (chikungunya, dengue, zika vírus e a febre amarela), que foi realizada nesta quarta-feira (19) no Cras de Conceição de Jacareí. A ação é uma parceria das secretarias de Saúde e Assistência Social com o objetivo de mobilizar e conscientizar moradores do distrito, através de dinâmicas de grupo e individual.

No primeiro momento, a dinâmica de apresentação deixou os participantes mais a vontade. Em seguida os participantes foram divididos em três grupos com a intenção de conhecer a demanda de saúde, para organizar outros trabalhos de acordo com a necessidade do local. Após a atividade, a responsável pelo projeto, Soledade Tavares, iniciou um bate papo com o tema da oficina, onde os presentes puderam compartilhar casos das doenças em familiares e conhecidos, além dos próprios casos.

Para finalizar o encontro, os integrantes aprenderam a usar recipientes recicláveis que poderiam virar criadouros de mosquitos, para o plantio de sementes e brotos. Além de preservar o meio ambiente e evitar focos de larvas do Aedes Aegypti, as sementes e brotos germinados dão um ótimo suco de clorofila, promovendo uma alimentação saudável e que ajuda na promoção da saúde ambiental.



Deixe seu Comentário