ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Município debate diretrizes para Assistência Social

Evento elegeu os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social e os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Município debate diretrizes para Assistência Social

A XII Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nesta terça-feira (30) no Iate Clube de Itacuruçá, e teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. O encontro teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social. O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rosilene Lopes e demais autoridades.

\r\n

O evento ofereceu uma palestra com a superintendente de Proteção Social Básica da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Aline Campanhão.  A Assistente Social abordou o tema da conferência e explicou cada eixo temático. Em seguida, foi realizado o debate com os participantes. Os eixos foram: 1º - Assistência Social é direito do cidadão e dever do estado; 2º - Financiamento do SUAS  e 3º Democracia e controle social no SUAS.

\r\n

No final, foram eleitos os delegados que vão representar Mangaratiba na Conferência Estadual de Assistência Social e os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

\r\n

Segundo Cecília Cabral a ação foi de grande importância. “Sabemos que esses encontros são fundamentais e a participação de todos é primordial para a definição das metas dos próximos anos na cidade. Realizamos as pré-conferências em todos os distritos e discutimos o que realmente queremos para o nosso município nesta área”.

\r\n

Também participaram do encontro o Chefe Geral de Gabinete, Braz Marcos, os secretários de Finanças, Luiz Cláudio Ribeiro, de Administração, Priscila Souza, de Saúde, Sandra Castelo e o de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores.