SAúDE E DEFESA CIVIL

Muriqui abre as Conferências Distritais de Saúde e elege seus delegados

População comparece e escolhe seus representantes. Secretária de Saúde apresenta um balanço do primeiro ano do setor

Muriqui abre as Conferências Distritais de Saúde e elege seus delegados

Primeira conferência foi em Muriqui e população compareceu em peso para eleger os delegados

Muriqui foi o primeiro distrito a sediar a Conferência Distrital de Saúde. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde e é uma prévia para a Conferência Municipal de Saúde que vai acontecer no dia 30 de janeiro, quando vai ser eleita a nova gestão para o biênio 2018/19. A secretária de Saúde, Lidiane Paula Marculino participou do evento e falou sobre o momento do setor.

A conferência de Muriqui aconteceu no Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças. O objetivo foi eleger os oito delegados que residem no local. Qualquer munícipe poderia concorrer. A votação foi aberta aos presentes. Foram eleitos: Sidiclei da Silva, Kátia Araújo, Bianca dos Santos, Antônio Carlos, Renata Guedes, Marcia Cristina, Leandro de Paula e Patrícia Carvalho.

A secretária de Saúde participou do evento e apresentou um balanço do setor neste primeiro ano da atual gestão. “Mesmo diante das dificuldades estamos caminhando bem. Estamos à frente de muitas cidades. Com todos esses problemas conseguimos realizar cerca de 90 cirurgias no hospital. A licitação para insumos básicos já aconteceu e as unidades serão abastecidas. O mesmo está acontecendo com medicamentos, que está em fase final de documentação. Vamos restabelecer”, disse Lidiane Paula Marculino.

PRÓXIMAS CONFERÊNCIAS

Todos da população podem participar da Conferência de Saúde. No entanto para concorrer ao cargo de delegado distrital, o munícipe tem que residir na localidade em que a conferência está acontecendo. Fique atento à agenda e participe.

11/01 – Itacuruçá - Colégio Caetano de Oliveira – 17h

15/01 – Conceição de Jacareí - Colégio Hermínia de Oliveira Mattos – 17h