EDUCAçãO

Muriqui no espírito natalino

Principal praça do distrito ganhou árvore de Natal e enfeites. Terça-feira, dia 5, a inauguração será na Serra do Piloto

Muriqui no espírito natalino

O espírito natalino já contagia os moradores de Muriqui. A Praça João Bondim, a principal do distrito, ficou ainda mais bonita e iluminada com a inauguração da árvore e cantata na noite de segunda-feira, dia 4. Todo o material para montagem do enfeite foi feita com materiais recicláveis, principalmente com garrafas pets. O vice-prefeito Renildo Brandão e a secretária de Educação, Mônica Santos Gomes Brito, e o vereador Emilson da Farmácia participaram da abertura.

A solenidade reuniu ainda secretários e demais servidores das secretarias da Prefeitura de Mangaratiba. A inauguração ficou ainda mais bela com a cantata promovida pelos integrantes da Melhor Idade do local. O papai Noel também estava presente e fez a alegria do público. A parte instrumental ficou por conta da fanfarra do Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, também de Muriqui. As luminárias existentes no local também receberam decorações especiais.

“Estamos resgatando o espírito natalino nos distritos e bairros de Mangaratiba. Há anos o poder público não promovia isso. E todo esse trabalho só foi possível pela união das secretarias e a participação dos comerciantes, que abraçaram o projeto”, disse o vice-prefeito Brandão.

Assim como Brandão, a secretária de Educação, Mônica Gomes, destacou a parceria entre os setores e já pensa em 2018. “Foi um projeto curto, de apenas dois meses e conseguimos envolver todos nessa união. Sem recursos partimos para a criatividade e o resultado é esse, com as praças lindas. Em janeiro já vamos pensar este projeto para o Natal de 2018, que será ainda mais belo”, destacou Mônica, convidando a população para mais uma inauguração, que acontece nesta terça, na praça do distrito da Serra do Piloto, às 17h.

Moradores próximos à Praça de Muriqui, Adilson Rangel e a esposa Laudinete Araújo elogiaram a atitude da prefeitura em reciclar. “O trabalho é bem interessante. A força e carinho de todos envolvidos foram maravilhosos. A Terceira Idade abraçou o projeto e fez a diferença também. Reciclar é preciso. Desde 2002 que não vejo a praça enfeitada assim”, disse Adilson.

As cantatas e inaugurações das árvores natalinas continuam nesta semana. Na quarta (6) em Conceição de Jacareí (Rua Euclides da Cunha), novamente às 19h. Na quinta-feira (7) será na Praça Luís Quatropanni, em Itacuruçá (19h) e sexta-feira (8) o encerramento será na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba, (19h).

Pré-matrícula CEIM 2018