FMP

Museu das Conchas “retorna para casa”

Com muita música, exposição e café, obras do fundo do mar retornam ao Museu Municipal de Mangaratiba nesta sexta-feira, 10

Museu das Conchas “retorna para casa”

O Museu das Conchas retorna ao Museu Municipal de Mangaratiba (MMM)

Ele está de volta. O Museu das Conchas retorna ao Museu Municipal de Mangaratiba (MMM). A reabertura para visitação dos moradores e turistas foi anunciada pela Fundação Mário Peixoto e acontece na sexta-feira, dia 10. O espaço fica no histórico prédio do Solar Barão do Sahy. A solenidade de reabertura acontece às 19h com várias atrações.

O espaço volta a apresentar o Museu das Conchas (com centenas de peças, dentre elas uma concha gigante dos corais da Austrália com 157 kg e um fóssil amonita de mais de 150 milhões de anos). Faz parte da programação ainda exposição coletiva e o retorno do Café do Museu. O Solar fica na Rua Coronel Moreira da Silva, 173, no Centro, e volta a funcionar de terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados de 9h às 14h. A entrada é gratuita.

De acordo com o presidente da Fundação Mário Peixoto, Alexandre Franklin, “a decisão em retornar o Museu das Conchas para o MMM se deve ao maior conforto, comodidade e, sobretudo, garantir acessibilidade aos visitantes. O espaço é um importante instrumento de pesquisa da cidade. Afinal, os principais marcos de Mangaratiba, como arquivos políticos e sua construção, fotografias e a sala de exposição do cineasta Mário Peixoto encontram-se expostos no espaço”.

CAFÉ COM MÚSICA

Além das Conchas, o espaço vai contar com o famoso Café do Museu e muita música. O ponto de encontro dos mangaratibenses e dos turistas fica localizado no aconchegante jardim do Solar Barão do Sahy, em um clima romântico com vista para o mar, acompanhado do delicioso café da roça passado na hora, na mesa do cliente, além das deliciosas iguarias servidas. O espaço vai contar ainda com a famosa feira de produtos da terra, em especial da banana (principal fruto da cidade). E para compor este ambiente, grupos de música de Mangaratiba se apresentam durante a solenidade.

MESTRES DAS MADEIRAS

A Fundação Mário Peixoto prepara também para a reabertura do Museu uma grande exposição de artistas da cidade. As obras em madeiras de Marcelo Firmino, Paulor e João Nogueira vão ficar expostas em uma das salas do Solar Barão do Sahy. Paulor também apresentará obras em bronze. 



Deixe seu Comentário

Carta de Serviços

Abrir Carta de Serviços

Guia de IPTU

Abrir Guia de IPTU

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 202

Prefeitura nas redes sociais

Prestação de Contas

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS

Plano Diretor

Abrir Plano Diretor