TURISMO, CULTURA, EVENTOS, ESPORTE E LAZER

Nossa Senhora da Guia é comemorada em Mangaratiba

Evento aconteceu neste fim de semana e contou apresentação de diversos artistas, como o grupo Revelação e Elymar Santos

Nossa Senhora da Guia é comemorada em Mangaratiba

Mangaratiba teve um fim de semana inesquecível. A Festa de Nossa Senhora da Guia movimentou a cidade e emocionou muitos moradores e visitantes. Além de um repertório variado com diversos artistas, a festa da Padroeira da cidade, contou com um marco muito especial, o retorno do importante símbolo religioso da cidade - o Cruzeiro de Pedra. O prefeito Alan Bombeiro prestigiou o evento e demonstrou muita alegria e satisfação.

Na sexta-feira (6) a abertura ficou por conta da cantora Fernanda Ayres. Em seguida, quem comandou o palco foi a banda Cenário Retrô. O grupo Revelação fechou a noite com chave de ouro. No sábado (7) à tardinha, o público cantou e dançou com o grupo Di Samba. À noite os shows ficaram por conta do grupo Nosso Querer e do cantor sertanejo, Bento Nunes.

No domingo (8), Elymar Santos garantiu a emoção no dia de Nossa Senhora da Guia. O cantou entoou seus maiores sucessos empolgando o público e agradeceu o prefeito Alan e ao secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, e pelo trabalho de qualidade que estão realizando na cidade. A Terceira Idade contou com espaço reservado logo em frente ao palco, garantindo uma noite inesquecível.

Fátima Texeira, veranista do município, fã nível máster – com duas tatuagens em homenagem ao cantor - se divertiu cantando todos os sucessos do artista e agradeceu a prefeitura pelo evento. “Acho muito importante proporcionar entretenimento gratuito aos moradores da cidade e visitantes. Ainda mais um super artista como o Elymar Santos. Estou muito emocionada”.

O prefeito Alan a Festa este ano contou com um diferencial. “Estamos resgatando as nossas tradições. Com o retorno do Cruzeiro, as famílias prestigiando. Hoje vimos um ambiente familiar e com muita diversão e é isso que queremos devolver para nossa Mangaratiba. E com o resultado do evento, sinto que estamos no caminho certo”.

Roberto Monsores contou que o evento superou as expectativas. “Estamos trabalhando para garantir a diversão às famílias Mangaratibenses com uma estrutura de qualidade e grandes shows. Investir na cultura da nossa região e em lazer para a população também é prioridade do governo Alan Bombeiro”.

A Festa da Padroeira é uma realização da Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora da Guia. A festividade também contou com foodtrucks e diversas opções de gastronomia e lazer.