SAúDE E DEFESA CIVIL

Notificar é cuidar: agentes da Guarda Municipal recebem treinamento sobre notificação de violência contra crianças e adolescentes

Evento realizado nesta quarta-feira (9) abordou os tipos e natureza das violências além das formas de prevenção

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, através do Programa Arte Viva realizou, nesta quarta-feira (9), um treinamento sobre notificação de violência para os agentes da Ronda Escolar e instrutores do projeto Patrulheiro Mirim. O evento abordou os tipos e natureza das violências relacionadas às crianças e adolescentes, além das formas de prevenção e enfrentamento.

“Qualificação do olhar das equipes da Ronda Escolar e instrutores do projeto Patrulheiro promoverá uma melhoria no próprio fluxo de atendimentos realizados pela rede de cuidados”, disse a responsável pelo setor da Infância e Adolescência do Programa Arte Viva, Greyce Moura.

A coordenadora do Grupamento de Ronda Escolar e instrutora do projeto Patrulheiro Mirim, Elisabete da Silva, também falou sobre o evento. “O que aprendemos sobre notificação de violência é um novo método de atuação que vai acrescentar no desenvolvimento do nosso trabalho”, concluiu.