SERVIçOS PúBLICOS E TRANSPORTES

Novas empresas de ônibus assumem 10 linhas na cidade

Detro anuncia viações Flores, Expresso Recreio e Ponte Coberta para assumirem itinerários da Viação Costeira

Novas empresas de ônibus assumem 10 linhas na cidade

Expresso Recreio ganha a companhia das empresas Ponte Coberta e Flores, a partir de sábado, dia 12

A parir deste sábado, dia 12, as empresas Viação Ponte Coberta, Expresso Recreio e Transporte Flores vão assumir dez linhas que atualmente são realizadas pela Viação Costeira. A medida foi anunciada em Diário Oficial pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), que determinou a intervenção das linhas. A medida deve-se às constantes reclamações quanto à qualidade do serviço prestado pela empresa, principalmente referentes ao mau estado de conservação da frota, o que colocava em risco a integridade dos seus usuários. Além disso, o não atendimento às recorrentes solicitações para que seus problemas operacionais, fiscais e trabalhistas fossem solucionados, também motivaram a determinação.

A partir da 0h do próximo sábado (12/08), as linhas passam a ser operadas pelas empresas: Viação Ponte Coberta, Expresso Recreio e Transporte Flores.

A empresa Viação Ponte Coberta passa a operar as linhas: 456T Duque de Caxias – Itacuruçá; 452T Duque de Caxias – Muriqui (via Nova Iguaçu); 546I Duque de Caxias – Km 32/BR-465; 450T Nova Iguaçu – Itacuruçá (via Avenida Brasil). A empresa Expresso Recreio assume as linhas: 454U Itaguaí – Itacuruçá; 455U Itaguaí – Muriqui; 116T Itaguaí – Mangaratiba. Já a empresa Transporte Flores operará as linhas: 118T Duque de Caxias – Mangaratiba (Via Nova Iguaçu); 453T Duque de Caxias – Cabuçu (via Nova Iguaçu); 120T Duque de Caxias – Itaguaí (via Nova Iguaçu).

A intervenção acontecerá em caráter emergencial pelo prazo de 365 dias ou até a abertura de procedimento licitatório. Durante este prazo, se a Viação Costeira regularizar toda a situação demandada pela Autarquia, a decisão poderá ser reavaliada. Caso não consiga, a empresa poderá perder a concessão das linhas em definitivo.

Fonte: Detro

Pré-matrícula CEIM 2018