ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

“Novo Olhar” chegou a Jacareí e atendeu mais de 350 moradores

Evento em parceria com o Estado emitiu ainda mais de 100 isenções de segunda via de documentos

“Novo Olhar” chegou a Jacareí e atendeu mais de 350 moradores

Os exames são completos e os óculos serão entregues em fevereiro

Pela terceira vez este ano a Prefeitura de Mangaratiba e o Governo do Estado firmaram uma parceria para beneficiar centenas de moradores. Por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município e a Fundação Leão XIII a população pode contar com o Projeto Novo Olhar, que realizou mais de 350 exames de vistas completos e com óculos gratuitamente. O evento aconteceu em Conceição de Jacareí, na quinta-feira, dia 30.

O Novo Olhar já passou por Muriqui, onde atendeu mais de 900 moradores, e chegou a Jacareí para atender 250 pessoas. O número ultrapassou e superou as expectativas. Os requisitos mínimos para participar são apresentar os documentos básicos e ser maior de 20 anos de idade. A partir daí os moradores chegaram à quadra de esportes do distrito e logo foram atendidos. O processo foi rápido, onde todos são cadastrados, passam por teste de glicemia, e os demais exames de vistas até chegar à ótica, quando podem escolher a armação dos futuros óculos. A entrega será dia 20 de fevereiro no mesmo local.

“Estava precisando muito. E que bom que desta vez atendeu a partir dos 20 anos de idade. Vim com minha mãe e não perdemos tempo. A qualidade do atendimento é como se fosse em uma clínica particular. Parabéns”, destacou a jovem Jéssica Rodrigues, de 22 anos, que estava em companhia da mãe Kátia Regina da Silva.

O presidente da Fundação Leão XIII Sérgio Duarte e o vereador Helder Rangel estiveram no local. Quem precisou emitir novos documentos também aproveitou a oportunidade. Mais de 110 isenções de segunda via de documentos e habilitação para casamento foram emitidas gratuitamente. O presidente adiantou que o Novo Olhar vai percorrer por mais bairros da cidade.

Pré-matrícula CEIM 2018