SEGURANçA, TRâNSITO E ORDEM PúBLICA

Novos equipamentos para a Segurança

Guarda Municipal e Trânsito recebem novos rádios transmissores através de parceria com o Estado

Novos equipamentos para a Segurança

Lauro Tenório recebeu os equipamento no CICC

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Ordem Pública da Prefeitura de Mangaratiba recebeu um importante reforço para atuar no município. Na terça-feira, dia 10, o setor recebeu novos rádios transmissores por meio de uma parceria com o Governo do Estado. O secretário-adjunto Lauro Tenório recebeu os aparelhos durante a solenidade no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

A cerimônia de entrega contou com as presenças do subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança , Rodrigo Alves, e o superintendente de Comunicações Críticas, Alexandre Corval. Além de Mangaratiba, as cidades de Itaboraí, Nilópolis e Nova Iguaçu também foram contempladas.

“O principal objetivo desta parceria é a integração dos nossos setores (Guarda Municipal e Trânsito de Mangaratiba) com outros órgãos, proporcionando uma comunicação mais eficaz e ágil nas ocorrências. Esses rádios transmissores chegam em um momento importante. Tudo que se acrescenta em termo de segurança é essencial ”destacou o secretário-adjunto, Lauro Tenório, que teve a companhia dos GM Couto.

MAIS RESISTENTES

Os aparelhos são mais resistentes, inclusive à água, e contam com sistema digital no padrão TETRA criptografado, que garante a rápida resposta e comunicação segura entre as equipes operacionais espalhadas por todo Estado e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Além da alta qualidade de som, os aparelhos permitem o monitoramento por GPS – com localização das equipes em campo por mapas digitais e identificação rápida do atendimento mais próximo da ocorrência - e longa autonomia da bateria. A tela dos novos aparelhos foi aprimorada e permite o envio de mensagens curtas, estilo SMS. Entre os acessórios, o rádio dispõe de sistema PTT (push to talk / aperte para falar) de lapela acoplado e fone de ouvido, itens que facilitam o uso. Todos foram adquiridos para serem usados durante os Jogos Rio 2016.

Pré-matrícula CEIM 2018