CIêNCIA, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

O futuro é digital em Mangaratiba

Centro de Interatividade Digital da cidade está de portas abertas e revigorado

O futuro é digital em Mangaratiba

O Centro de Interatividade Digital de Mangaratiba, o CEID, está passando por uma reestruturação para voltar a exercer sua principal função para que foi criado: a inclusão social e digital dos moradores da cidade. A parceria entre as secretarias de Ciência e Tecnologia, e Educação, está resgatando o espaço e a cada dia oferecendo mais oportunidades de cursos gratuitos.

Segundo a diretora do espaço Roseane Ramalho e o secretário adjunto de Tecnologia Hugo Dourado, a ideia é tornar o CEID um grande centro de capacitação e inclusão na área de tecnologia. Hoje há cursos para todas as idades, tanto para usuários iniciantes quanto para os avançados.

Para os iniciantes os professores prepararam o pacote de Informática Básica – Inclusão Digital para crianças, jovens, adultos e idosos –, Windows, Internet, Word e Digitação. Para quem já tem conhecimento avançado de informática, os técnicos da secretaria têm um pacote especial: Webdesign, Excel e Word avançados, HTML e Design Gráfico. Além do CEID, os Teleinfos da Praia do Saco e Muriqui também contam com os cursos. Em breve, o CEID contará também com o curso de montagem e manutenção de micros.

Quem perdeu a chance não deve desanimar. Os espaços digitais recebem inscrições para futuras turmas em junho. Um cadastro de espera está disponível nas unidades. Os interessados devem se inscrever na sede de cada espaço, das 9h às 16h, e apresentar os documentos de RG, CPF e Comprovante de Residência. Os menores de idade só acompanhados dos responsáveis. Mais informações pelo telefone 2789-6030 ou 2789-6000 ramal 282.

Pré-matrícula CEIM 2018