ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

“Olimpíadas” movimentam idosos da Praia do Saco

E mais: Secretaria de Assistência Social promove ações simultâneas nos núcleos de toda a cidade para celebrar a Semana do Idoso

“Olimpíadas” movimentam idosos da Praia do Saco

Atividades aconteceram à beira mar, na Praia do Saco

O Dia Nacional do Idoso é celebrado oficialmente em 27 de setembro. No entanto, em Mangaratiba, essa data é comemorada desde segunda-feira e segue até sexta, em todos os núcleos dirigidos pela Prefeitura. Para isso, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos elaborou uma programação especial com mais de 25 atrações, como palestras, passeios e gincanas. Confira o que vai rolar até o dia 29.

Nesta quarta, 27, um dos núcleos a comemorar foi o da Praia do Saco. Todos integrantes foram para a praia do bairro, onde participaram das ‘Olimpíadas da Terceira Idade’. O evento começou com um grito de guerra. Em seguida, as atividades animaram os participantes. Primeiro com os estafetas com garrafas e bola. Depois teve marcha atlética e arremesso.

“Buscamos oferecer sempre o melhor para nossa Melhor Idade. O prefeito Aarão, em todas as sua trajetória política, sempre valorizou os idosos. Desta vez não é diferente. Por isso, essa semana vem para engrandecer nossos idosos com muitas atividades. Parabéns a todos”, destacou o secretário da pasta Leandro de Paula.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO IDOSO EM MANGARATIBA

ITACURUÇÁ

• 28/09/2017
  • às 9h

Atividades de encerramento com almoço compartilhado na praia

PRAIA DO SACO

• 28/09/2017 – Quinta-feira, às 9h

Olimpíadas da 3º idade com atividades lúdicas com a participação dos componentes da 3º idade da Serra do Piloto

• 29/10/2017 – sexta-feira

Encerramento com palestra sobre Nutrição pela acadêmica Talita Soares

CONCEIÇÃO DE JACAREI

• 28/09/2017 – quinta-feira, às 8h30

Festa na piscina com a orientação e participação do professor de Educação Física.

Café da manhã no local

• 29/09/2017 – sexta-feira, das 18h às 22h

Luau na praia

MURIQUI