AGRICULTURA E PESCA

Os melhores da pesca submarina

Mangaratiba sedia Campeonato com mais de 45 atletas de estado e de São Paulo

Os melhores da pesca submarina

Muitos quilos de peixe foram doados para a secretaria de Assistência Social

As águas da baía de Mangaratiba ficaram movimentadas no sábado, dia 23, com o Campeonato de Pesca Submarina. A competição foi realizada pela Secretaria de Agricultura e Pesca, que reuniu 45 atletas divididos em 15 equipes com três componentes cada. A premiação foi para as três melhores equipes e distribuíram troféus e materiais de pesca submarina. A saída foi do Mercado Municipal, no Centro.

A disputa contou com pescadores de Mangaratiba, São Paulo, Cabo Frio, Nova Iguaçu e outros lugares do Estado do Rio de Janeiro. Todos se concentraram entre a Ilha de Jorge Grego, Ponta do Acaiá e Ponta do Drago. No final, melhor para o trio formado pelos competidores Diego Santiago/Birinha/Vitor, da equipe Shark Attack. Eles conseguiram pescar 25 peças, totalizando pouco mais de 33 quilos de peixe. Em segundo ficou a equipe Perna Lisa, formada por Andre Considera/Iran Pires/Eric Niedner. A medalha de bronze ficou com Mauricio Ortiz/Alexandre Pena /Tarcisio Rocha, da GFT. O prêmio de maior peixe ficou com Gabriel Barra, da Radical Sub, pescando um Sargo de Beiço de 4.140 kg.

A Secretaria de Trânsito e a Subsecretaria de Esportes apoiaram o evento. Os clubes de Cabo Frio, Marimbas Copacabana, Icar de Angra dos Reis e outros também deram suporte ao evento. “Estamos dando apoio e a devida importância aos eventos de pesca no município, fomentando o turismo da pesca consciente. Muitos quilos de peixe foram doados para a secretaria de Assistência Social para que faça a devida distribuição nos centros sociais da cidade. Ficamos muito satisfeitos com o resultado do evento”, disse o superintendente de Pesca Wanderson Carlos.

Pré-matrícula CEIM 2018