SAúDE E DEFESA CIVIL

Outubro Rosa na Praça

Durante o mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, Mangaratiba realiza atividades e palestras nas praças dos distritos da cidade

Começou nessa sexta-feira (6) a série de ações, atividades, serviços e palestras que a secretaria de Saúde de Mangaratiba levará para as praças dos distritos da cidade durante todo o mês de outubro, mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. A primeira etapa foi em Conceição de Jacareí.

A secretaria montou tendas e um palco na Praça em frente ao Posto de saúde do distrito. Equipes da Prefeitura estiveram de 8 as 12 horas, com um grande mutirão de serviços. Aferição de pressão arterial, medição de glicose, corte de cabelo, manicure, além de aula de zumba, alongamento e diversas palestras de prevenção foram os destaques da iniciativa.

A secretária da pasta Zenilde Fernandes abriu as atividades falando da importância do tema. “Vamos trabalhar intensamente as ações de conscientização. Esse evento hoje é apenas o primeiro que levaremos para a população. Tenho certeza de que será um sucesso e de grande utilidade pública”, destacou.

Pré-matrícula CEIM 2018